Tecnochoco’s Blog



Barão Vermelho

A banda surgiu em 1.981, no Rio de Janeiro, quando dois jovens resolveram criar uma banda. Originalmente formada por Guto Goffi (baterista) ,Mauricio Barros (tecladista) , Roberto Frejat (guitarrista) e a Dê (baixo). O vocal foi ocupado por Cazuza, e não demorou muito para que a banda conquistasse público deixando de ser uma banda cover e passasse a compor suas próprias músicas.

Das músicas mais importantes, destacam-se “Bilhetinho Azul“, “Ponto Fraco” e “Down Em Mim“. Depois de algus shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, a banda voltou ao estúdio, agora por um mês inteiro, e gravou o LP “Barão Vermelho 2“, lançado em 1983.

Só depois que Caetano Veloso reconheceu Cazuza como um grande poeta e incluiu a música “Todo amor que houver nessa vida” no repertório do seu show, o Barão Vermelho começou a ter o destaque que merecia. Sua divulgação era tamanha que foi convidado a compor trilhas sonoras em filmes e seu som estourou por todo Brasil. Assim, com todo esse sucesso lançaram seu treceiro disco em 1984.

Com a saída de Cazuza, Frejat assumiu o vocal e em 1986 superaram a perda das músicas levadas por cazuza com o lançamento de Torre de Babel,lançando assim seu quarto disco.

Em 1990, Dê abandona a banda dando lugar a Dadi. Nesse mesmo ano são apontados como os melhores em suas categorias. E em 2001 resolvem dar uma pausa na banda.

Voltam em 2004 com um novo album. E em 2007 fazem seu ultimo show e resolvem dar mais uma parada, sem previsão de retorno.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: