Tecnochoco’s Blog



A Indústria Cultural e as questões do consumismo: a mídia e o poder de Consumo

Quando falamos em consumismo, logo lembramos de tudo ao nosso redor. A sociedade em que vivemos gira em torno do consumo sem às vezes se preocupar com o que pode acontecer com o futuro já próximo.

A mídia já tão popularmente conhecida como é o caso da televisão, rádio e internet influenciam e muito na compra e no aumento do consumo por bens supérfluos.

Com isso, contendo tantas versões do mais avançado, do mais atual e desejado fica difícil impor limites ao consumismo exagerado por meio dos que o vêem.

A Indústria Cultural em que vivemos hoje nos leva a esse patamar de consumo onde tudo pode ser comprado mais não entendido e vivido. A sociedade não busca saber o que interessa em sua sobrevivência, mas sim em seu próprio consumo que se torna cada vez mais uma necessidade.

Com tantas propagandas ao nosso redor não nos damos conta do que realmente interessa e nos dá valor a uma vida sem tantos bens supérfluos. Contendo em tudo um vão quase impreenchível em nossa vida.

Logo, do que vale tantos poderes de compra sendo que o mais importante nós não damos interesse?

O consumo depende não somente do que há de ser consumido, mas também do que o consome.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: